4

Lucas, 23 anos

“Minha vida estava fora de controle, pensava muito na morte e em suicídio. Eu não imaginava encontrar um lugar com uma paisagem bonita, piscina e funcionários que nos tratam bem no dia a dia. A imagem que eu tinha antes da internação no Radar Brasil era de um lugar opressor com comida azeda. Acabei me identificando com todas as vivências aqui, desde as dinâmicas às sessões de terapia mais pesada onde as questões delicadas da minha vida são abordadas. Essa rotina está me ajudando a criar mais equilíbrio, que é o que eu mais vou precisar fora daqui. Nos primeiros 30 dias já consegui clarear minha mente. Ficar sem drogas me fez ver que eu não era aquela pessoa má para quem todos olhavam e falavam mal na rua. Estou com mais tempo e controle para cuidar de mim mesmo. Eu jamais conseguiria fazer isso na rua.”

Edgar, 32 anos

“Eu não falava nada com nada, estava vivendo em um mundo paralelo e minha família, desesperada, me levou para o Radar Brasil. No começo tive dificuldades, mas fui melhorando com o tratamento e o respeito que recebi. Eu era totalmente desleixado e a laborterapia me ajudou. Aprendi a ter disciplina, me vigio e me comporto bem. Sou muito grato pela oportunidade e às pessoas que acreditaram em mim. Eu não tinha esperança e hoje vivo em harmonia com minha família, sou produtivo, tenho sonhos e sei que posso e vou realizá-los. Agradeço por ter conseguido me superar. Reflito muito sobre minha vida e hoje tenho paz.”


Edson, 29 anos

“Eu estava cansado do sofrimento na vida. Tinha o conforto em casa, mas vivia procurando os prazeres na rua. Depois de um tempo, minha mãe ficou com medo de mim e tive que começar a mexer no lixo para matar a fome. Até que resolvi procurar ajuda. Quando cheguei tive crises de estresse e abstinência. Com o tempo e ajuda dos terapeutas e força de vontade estou há seis meses limpo. Nunca imaginei encontrar um ambiente como esse. Tudo o que eu via na mídia sobre as clínicas me parecia ser algo obscuro. Mas a realidade é outra. Fiz até amigos que motivaram minha batalha e hoje tenho uma rotina bem satisfatória.”

Fábio Nion, 34 anos

“Eu tive várias internações. Perdi meu casamento, emprego, móveis e carro. Mas, no Radar Brasil fiquei surpreso com a interação entre pacientes e funcionários e me senti em paz, tive apoio, me reeduquei e me organizei. Aqui me identifiquei, conheci a doença e as dificuldades. As tarefas escritas e o autoconhecimento me ajudaram muito terapeuticamente. Fiz questionamentos e percebi meus erros comportamentais. Agora tenho clareza, analiso as situações e não atropelo fases. Entendo melhor as ordens, a hierarquia e aceito o modo dos outros. Depois da internação, a mudança foi radical. As pessoas voltaram a acreditar em mim, me cuido, sou centrado e responsável, Tenho mulher, filha e sou amigo delas, de meus pais e irmão. Fui aceito novamente na sociedade e é como se meu passado sombrio não tivesse existido.”


6

Ajude-nos a manter o Instituto Funcionando

Aceitamos doações de qualquer valor e alimentos para conseguir nos manter.

Instituto Radar Brasil

Radar Brasil é um centro terapêutico com tratamento para o abuso e dependência de Álcool e Drogas, oferecendo conforto e segurança para recuperação.

Fale Conosco

  • Estrada Abílio Marchi, 901 - Itapecerica da Serra - SP - CEP 06881-300
  • Fone: 55 (11) 4147-1175 | (11) 98115-2666
  • Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Top